quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Rio(ou lago?) Guaíba - Porto Alegre !


Imagem que inclui nos marcadores as Ilhas que iremos contornar no passeio no Barco Cisne Branco.(Clique nela para ampliar).

O Guaíba é um grande lago (496Km²) ao qual Porto Alegre está histórica e culturalmente ligada, desde a chegada dos primeiros casais açorianos até o atual desenvolvimento econômico da região. Porém, antes disso, o Guaíba é um ecossistema que sustenta uma rica biodiversidade, onde interagem diversas espécies vegetais e animais, que dependem de sua boa qualidade e preservação.
Por quase toda a sua existência considerado um rio, há um pouco mais de 20 anos - após criterioso estudo envolvendo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades norte-americanas - foi classificado como um grande lago. Sua bacia hidrográfica abrange uma área de 85.950 Km², equivalente a 30% do território gaúcho. Nela, estão situados os núcleos industriais mais importantes do Estado, concentrando 2/3 da produção industrial do Rio Grande do Sul e os centros urbanos mais populosos, onde vivem 70% da população.

- retirado do site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Gua%C3%ADba

créditos: Ingrid Stuani, Carina Sobieski e Luana Boschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!